domingo, 8 de maio de 2011

segundo fichamento;autores:Maria Elezabeth Rossi da Silva;Denisy Mory;Elane Davini; fonte:http//www.scielo.br/pdf/abem/v52n2/04.pdf:

                     Genética e diabetes do tipo 1

Algumas pessoas herdam as sardas da mãe ou a calvície do pai. Se você tem diabetes tipo 1, existe uma boa chance de ter herdado fatores de risco de um dos seus pais (todas as pessoas herdam uma combinação de genes de ambos os pais, o que não apenas irá determinar traços físicos como também influenciar muito a saúde).

Nascer com esses genes não garante que você desenvolverá a diabetes do tipo 1. Esses genes herdados só podem tornar o indivíduo suscetível a desenvolver a diabetes. Outro fator precisa acionar as alterações no corpo para criar o problema na absorção do açúcar. Mas que fator?
De acordo com uma teoria, um vírus ou uma toxina ambiental penetra no corpo e confunde o sistema imunológico porque se parece com as proteínas encontradas nas células beta. O sistema imunológico tende a atacar sem se certificar, destruindo tudo que se parece com uma ameaça - incluindo as células beta produtoras de insulina no pâncreas. A diabetes tipo 1 ocorre com maior freqüência em pessoas que tiveram uma infecção viral, e esse pode ser o gatilho da diabetes tipo 1 em pessoas suscetíveis.
Qualquer que seja a causa, a diabetes do tipo 1 é uma doença grave. Felizmente ela pode ser administrada. Assegure-se que seu médico monitore a sua diabetes cuidadosamente para evitar o risco de complicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário